Atividades

Como a Semana Mundial do Brincar pode ser um caminho para promover a incidência política e tornar o brincar uma política pública

Curso On-Line
A Semana Mundial do Brincar e as políticas públicas para a primeira infância

Voltar para o início A Semana Mundial do Brincar e as políticas públicas para a primeira infância

Programa

Encontro que tem como objetivo apresentar estudos e práticas que fomentem a incidência política nos territórios, considerando o brincar como política pública municipal. Esta iniciativa é promovida pela Aliança pela Infância, oferecendo uma oportunidade de aprofundamento na compreensão do papel do brincar na infância.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/4 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

A declaração será encaminhada em até 30 dias

**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Aliança pela Infância)

Palestrantes

Letícia Zero

Letícia Zero

Coordenadora da Secretaria Executiva da Aliança pela Infância, onde apoia a mobilização de diversas pessoas e organizações por uma infância plena, digna e cheia de encantamento.Trabalha com e pela infância e em todo tempo observa tanto as crianças quanto as nuvens e as cenouras de diversas cores.
(Foto: Acervo Pessoal)

Fabiana Moraes

Fabiana Moraes

Advogada, doutora em Serviço Social e presidente da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de São Caetano do Sul. Exerce advocacia consultiva na área sociojurídica com escopo no âmbito integral e protetivo dos direitos das infâncias e juventudes.
(Foto: Acervo Pessoal)

Fabiana Riveiro

Fabiana Riveiro

Graduada em Pedagogia, especializada em Política e Gestão Educacional. Atualmente é chefe do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação de Santos. Preside a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar da Baixada Santista, também é presidente do Conselho Municipal de Educação e participa da Comissão que elaborou e monitora o Plano Municipal da Primeira Infância e do Comitê Gestor da Semana do Brincar em Santos.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

27/05/2024 a 27/05/2024

Dias e Horários

Segunda, 16h às 18h.

Curso On-line

Inscrições a partir das 14h do dia 25/4, até o dia 23/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Zoom

Valores

Grátis

Inscreva-se agora