Atividades

Palestra aborda as vanguardas na música popular na América Latina

Cursos On-Line
A Vanguarda na Música Popular do Brasil, Uruguai e um pouco de Argentina (1980)

Voltar para o início A Vanguarda na Música Popular do Brasil, Uruguai e um pouco de Argentina (1980)

Programa

Na década de 80 no Brasil, particularmente em São Paulo, e no Uruguai, algumas manifestações artísticas musicais se fizeram presentes em seus diferentes contextos tendo como pano de fundo a situação política da época: um momento de fim das ditaduras e  distensão e abertura de regimes fechados tanto do ponto de vista político mas também cultural, haja vista o dado moralista presente em setores e grupos sociais que então faziam parte de boa parte da elite que comandava tais países.

Este é o tema da palestra conduzida pelos músicos Paulo Tiné (Brasil) e Damián Rodríguez Kees (Argentina).

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 27/9, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Paulo Tiné

Paulo Tiné

Professor doutor do Departamento de Música e membro permanente do Programa de Pós Graduação em Música do Instituto de Artes da UNICAMP desde 2012. Autor do livro "Harmonia: Fundamentos de Arranjo e Improvisação" (3a Ed. 2020).
(Foto: Acervo Pessoal)

Damián Rodríguez Keesm

Damián Rodríguez Keesm

Músico, compositor, pesquisador e docente, mestre em arte latinoamericana pela Universidad Nacional de Cuyo. Professor titular do Instituto Superior de Música (ISM) de la UNL.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

20/10/2021 a 20/10/2021

Dias e Horários

Quarta, 16h às 17h30.

Curso 100% online

Inscrições a partir das 14h do dia 27/9, até o dia 18/10.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Microsoft Teams

Valores

Grátis