Atividades

livro discute a violência contra a mulher

Curso Presencial
A Vida Nunca Mais Será a Mesma: Cultura da Violência e Estupro no Brasil

Voltar para o início A Vida Nunca Mais Será a Mesma: Cultura da Violência e Estupro no Brasil

Programa

Em "A vida nunca mais será a mesma" (Objetiva, 2021), Adriana Negreiros discute a cultura da violência e o estupro no Brasil em suas mais variadas formas e expressões.

Do delicado tema do abuso sexual de crianças por familiares ao estupro no casamento, chama a atenção o fato de que a agressão contra a mulher não se dá apenas no espaço público - os lares podem ser ambientes igualmente opressores, apartados da interferência do Estado.

O livro alterna depoimentos em primeira pessoa com casos verídicos de outras mulheres, noticiados na imprensa ou investigados pela autora.

O livro é vencedor do prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de melhor livro de ensaio de 2021.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Adriana Negreiros

Adriana Negreiros

Jornalista. Estudou Filosofia na USP e é doutoranda em Estudos Feministas na Universidade de Coimbra. É autora de "Maria Bonita: sexo, violência e mulheres no cangaço" (Objetiva, 2018).
(Foto: Daryan Dornelles)

Data

13/06/2023 a 13/06/2023

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 29/5, até o dia 13/6.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora