Alambique Maria Izabel: tradição e sustentabilidade
Voltar para o início
Programa
Palestra que destaca a produção artesanal da cachaça Maria Izabel, da moenda ao engarrafamento. Serão apresentadas as etapas dessa produção, tais como: a adubação verde, compostagem natural, o plantio da cana de açúcar feito em curvas de nível o qual dispensa energia elétrica e a fermentação que provêm de uma receita antiga da região de Paraty - cidade ao sul do Estado do Rio de Janeiro. Essas etapas estão conectadas com a natureza, como nos explica Maria Izabel: "...aqui no sítio é uma produção orgânica, no sentido que funcionamos como um organismo: nós cuidamos do sítio, o sítio cuida de nós - é uma troca, é um organismo vivo".
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Niven Franci)
Palestrantes

Maria Izabel Gibrail Costa
Descendente de antigos fazendeiros locais, produtores e exportadores de cachaça no século 19, nasceu em Paraty (RJ) passou a maior parte de sua vida em conexão com a natureza paratiense. Desde 1996, produz no Sítio Santo Antonio, a cachaça que leva o seu nome.
(Foto:Guido Nieltmann)
Data
30/01/2018 a 30/01/2018
Dias e Horários
Terça, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.