Atividades

Bate-papo com a autora do livro "Amanhã é dia de santo: circularidades atlânticas e a comunidade brasileira na Costa da Mina", Angela Fileno da Silva.

Autografias
Amanhã é dia de Santo

Voltar para o início Amanhã é dia de Santo

Programa

O livro “Amanhã é dia de santo: circularidades atlânticas e a comunidade brasileira na Costa da Mina” aborda a trajetória de libertos retornados que fundaram uma comunidade brasileira em terras africanas. Apresenta a história das ligações humanas, econômicas e culturais tecidas entre Salvador e cidades da Costa da Mina. Fruto de pesquisas realizadas no Arquivo Público do Estado da Bahia e da leitura de relatos de viajantes que estiveram no Golfo do Benim, a obra discute os processos de ressignificação que tornaram a Festa do Senhor do Bonfim uma comemoração celebrada nas duas margens do Atlântico.

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de outubro, às 14h, pela Internet ou nas unidades do Sesc em São Paulo. 
 
(Foto principal: Manuel Correia)
 

Palestrantes

Angela Fileno da Silva

Angela Fileno da Silva

Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo, mestre pela mesma universidade e especialista em Turismo Cultural pelo Centro Universitário Unibero. Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo e graduação em Turismo pelo Centro Universitário Unibero. É professora do curso de especialização lato sensu em Gestão Pública, da Unifesp. Desde 2002 trabalha em parceria com o Turismo Social do SESC, produzindo e executando roteiros e cursos, realizando pesquisas para a elaboração de material gráfico e textos dirigidos ao portal de Turismo Social. Entre 2009 e 2010 trabalhou como animadora cultural do SESC Pompeia.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

14/11/2014 a 14/11/2014

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285
4º andar do prédio da FecomércioSP
Bela Vista - São Paulo/SP

Valores

Grátis.

Inscreva-se agora