América Latina: a indústria audiovisual infantil
Voltar para o inícioPrograma
O workshop abordará o desenvolvimento de projetos, alianças e coproduções na indústria audiovisual infantil; as experiências atuais mais relevantes com exemplos e resultados de audiência; os formatos, conteúdos e personagens que fizeram a diferença na história da TV infantil na América Latina; fortalezas e fraquezas da nossa região para projetar e produzir conteúdo para crianças; os avatares da indústria audiovisual; o percurso da TV.
As histórias que contamos são aquelas que as crianças querem ver? Como identificar a riqueza do conteúdo de nossa região?
A atividade faz parte da programação do Festival comKids PJIberoamericano.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Arte: Divulgação)
Palestrantes
Cielo Salviolo
Consultora, gestora cultural, investigadora em comunicação e infância e produtora de conteúdos audiovisuais para crianças. Foi diretora fundadora do canal Pakapaka até julho de 2012. É Secretária Geral do Comitê de Monitoramento e Implementação da Convenção sobre os Direitos da Criança.
(Foto: Acervo Pessoal)
Mariana Loterszpil
Produtora, gestora cultural e comunicadora audiovisual. Fez parte da equipe de criação dos canais CABLIN e Pakapaka. Dirige o Laboratório de Criação de Conteúdo para crianças e jovens no Instituto Patagônico de Artes. É diretora do canal de ciências da Secretaria da Nação Argentina.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
16/08/2019 a 16/08/2019
Dias e Horários
Sexta, 14h30 às 16h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.