Curso Presencial
Animalidades: zooliteratura e os limites do humano
Voltar para o início

Programa
No contexto do lançamento do livro homônimo, publicação da Editora Instante, a autora abordará sob uma perspectiva transdisciplinar, o conceito contemporâneo de zooliteratura, articulado à questão da subjetividade animal e às relações entre humanos e não humanos.
O propósito é mostrar como alguns escritores modernos e contemporâneos, na contramão do pensamento humanista antropocêntrico do Ocidente, conferiram aos animais o estatuto de sujeitos dotados de inteligência, sensibilidade e imaginação, além de pontos de vista sobre a mundo.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/11 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Editora Instante)
Palestrantes

Maria Esther Maciel
Escritora, pesquisadora e professora titular de Literatura Comparada da UFMG. Possui doutorado em Literatura Comparada pela UFMG e pós-doutorado em cinema pela Universidade de Londres. Suas publicações incluem, entre outros livros, O livro dos nomes (Cia das Letras, 2009), Literatura e animalidade (Civilização Brasileira, 2016), Pequena enciclopédia de seres comuns (Todavia, 2021).
(Foto: Ines Rabelo)
Data
12/12/2023 a 12/12/2023
Dias e Horários
Terça, 19h às 21h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/11, até o dia 12/12.
Enquanto houver vagas.