Atividades

Lançamento do livro de partituras de Antonio Madureira (Quinteto Armorial)

Antonio Madureira: Composições para Violão

Voltar para o início Antonio Madureira: Composições para Violão

Programa

O livro apresenta 22 partituras para violão referente aos dois álbuns solo gravados por Antonio Madureira na década de 1980. Acompanha um CD com os álbuns remasterizados. É apresentado pelo violonista Fábio Zanon com prefácio do músico e historiador Francisco Andrade.

Segundo Fábio Zanon, “a obra para violão de Madureira me parece digna de ser colocada ao lado de nomes como Matteo Carcassi ou Leo Brouwer, autores consagrados cuja música para violão, por sua profundidade e representatividade cultural, é adotada como material de ensino em todo o mundo e constitui uma constante fonte de aprendizado e inspiração".

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Capa do Livro: Antonio Madureira - Composições para Violão)

Palestrantes

Fabio Zanon

Fabio Zanon

Violonista, vencedor dos dois maiores concursos internacionais de violão clássico: o 30° Concurso "Francisco Tarrega" na Espanha e o 14° Concurso da Fundação Americana de Violão (GFA) nos EUA.
(Foto: Acervo Pessoal)

Antonio Madureira

Antonio Madureira

Regente, violonista e compositor. Neto do compositor Tonheca Dantas. Potiguar de Macau, mudou-se para o Recife em 1967, passando a estudar violão com José Carrión na Escola de Belas Artes de Pernambuco. Em 1970, com apenas 20 anos, recebe um convite de Ariano Suassuna para compor o Movimento Armorial.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/02/2018 a 23/02/2018

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de janeiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora