Curso Presencial
Apenas uma mulher latino-americana: em busca da voz revolucionária
Voltar para o início

Programa
O golpe de Estado ocorrido no Brasil em 1964 implantou um período ditatorial de vinte e um anos e antecedeu uma série de outros governos autoritários na América Latina.
Inaugurava-se assim uma época de opressão, supressão dos direitos democráticos e instabilidade política na história dessa região. No momento em que o novo milênio ainda se vê contaminado por concepções políticas reacionárias, Bruna Ramos da Fonte nos oferece outra visão panorâmica deste subcontinente tão fascinante quanto conturbado.
Apenas uma mulher latino-americana: em busca da voz revolucionária é uma autobiografia musical que pode ser considerada uma "Bíblia da canção engajada latino-americana", ultrapassando os limites do que se convencionou chamar de "música de protesto" para englobar manifestações musicais muito mais amplas e ambiciosas.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Bruna Ramos da Fonte
Jornalista, professora universitária e pesquisadora musical. É autora de diversos títulos, incluindo "Essa tal de Bossa Nova" (Rocco, 2022), e as biografias de Sidney Magal e Roberto Menescal.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
15/06/2024 a 15/06/2024
Dias e Horários
Sábado, 11h às 13h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/5, até o dia 15/6.
Enquanto houver vagas.