Atividades

Lançamento de livro que pretende contemplar particularidades da trajetória musical de Mário de Andrade

Apontamentos histórico-musicais na obra de Mario de Andrade

Voltar para o início Apontamentos histórico-musicais na obra de Mario de Andrade

Programa

A palestra apresenta a pesquisa que tem como núcleo a discussão da trajetória musical de Mário de Andrade. Partindo dos anos de sua formação musical até os últimos momentos de sua vida, o livro busca problematizar alguns aspectos históricos e culturais do contexto em que o protagonista esteve inserido.

As inquietações concernentes ao debate estético-musical sensibilizaram o autor, que produziu uma vasta documentação histórica, encontrando-se entre esses documentos: cartas, artigos jornalísticos, revistas, ensaios e pesquisas.

Assim, o objetivo central desta pesquisa é problematizar questões e polêmicas em que Mário de Andrade se envolveu, privilegiando os meandros que delinearam sua obra literário-musical.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Breno Amparo

Breno Amparo

Contrabaixista e doutorando em História Social pela PUC/ SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

28/01/2020 a 28/01/2020

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 20 de dezembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora