Arte e Ancestralidade Indígena: tradições, experimentações e resistências
Voltar para o início
Programa
Neste encontro o fotógrafo Edgar Kanaykõ e a artista visual Moara Tupinambá apresentam as suas trajetórias, trabalhos e debatem a relação entre arte e ancestralidade em suas produções artísticas.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 3/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Arte: Amanda Lobos)
Palestrantes

Edgar Kanaykõ Xakriabá
Da Terra Indígena Xakriabá (MG). É fotógrafo, possui graduação na Formação Intercultural para Educadores Indígenas (Fiei/UFMG) e mestrado em Antropologia Social (Visual). Sua dissertação, "Etnovisão: o olhar indígena que atravessa a lente" é a primeira realizada por um pesquisador indígena em um programa de pós-graduação da UFMG.
(Foto: Acervo Pessoal)

Moara Tupinambá
Artista visual multiplataforma, comunicadora e ativista das causas indígenas. Natural de Mairi (Belém do Pará). Vice-presidente da associação multiétnica Wyka Kwara. Ganhou o 8º Prêmio de Artes do Instituto Tomie Ohtake (2022). Fez parte da residência de artistas do MAM RIO (2021). Ganhou o Prêmio 67º Salão Paranaense do Museu de Arte Contemporânea do Paraná - MAC-PR (2020). Participou de exposição individual na Áustria, em Kunstraum Innsbruck com a exposição "Ressurgences of Amazon, junto com Emerson Uyra. É autora do livro "O sonho da Buya-wasú", da editora Miolo Mole.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
10/07/2024 a 10/07/2024
Dias e Horários
Quarta, 19h às 21h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 3/7, até o dia 10/7.
Enquanto houver vagas.