Atividades

Interdisciplinaridade por meio da relação entre Arte e Ciência a partir do tema Lua

Arte e Ciência na Lua

Voltar para o início Arte e Ciência na Lua

Programa

O livro "Arte e Ciência na Lua: interdisciplinaridade e formação de professores" é resultado da pesquisa de Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP-BAURU.

Apresenta todo o percurso da pesquisa, cujo principal objetivo foi o de desenvolver a interdisciplinaridade a partir da relação entre as áreas de Arte (Artes Visuais) e Ciência (Física-Astronomia), com foco na formação de professores. Entre as estratégias utilizadas destacam-se a elaboração e o desenvolvimento do curso Arte e Ciência na Lua: projetos educativos interdisciplinares na prática docente a partir do tema Lua, numa parceria entre a UNESP de Bauru e a Secretaria de Estado da Educação - Diretoria de Ensino - Região de Bauru.

O curso com professores de diferentes áreas de conhecimento propiciou a construção de ações plurais envolvendo conteúdos, metodologias, ações e concatenações com um panorama amplo da construção do conhecimento a partir do tema "Lua".

Neste encontro a pesquisadora Josie Silva apresenta os pontos mais importantes deste trabalho.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Josie Silva)

Palestrantes

Josie Agatha Parrilha da Silva

Josie Agatha Parrilha da Silva

Docente do Departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa.  Doutora em Educação para Ciência e a Matemática.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/06/2019 a 24/06/2019

Dias e Horários

Segunda, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora