Atividades

Com Abrace seu Bairro, Arena Bela Vista e Rua de Lazer Maria José

Articulação em rede e ocupação de espaços públicos na prática físico-esportiva

Voltar para o início Articulação em rede e ocupação de espaços públicos na prática físico-esportiva

Programa

O Projeto Social Arena Bela Vista foi criado em 2016 para ser um espaço de esporte e lazer para as crianças carentes do bairro da Bela Vista. Por meio do esporte crianças e jovens aprendem valores como a cidadania, respeito e dignidade.

A Rua de Lazer Maria José visa utilizar a via pública (rua) como uma alternativa para proporcionar a comunidade esporte, cultura e lazer gratuitamente. O programa Rua de Lazer atende principalmente crianças com ações e projetos voltados para o aprendizado e educação com iniciativas que contemplam o conhecimento e participação coletiva.

O Abrace seu Bairro foi criado há 20 anos, pela Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês, com intuito de atender famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro da Bela Vista e seu entorno nos pilares de: Educação e Cultura, Promoção da Saúde e Sustentabilidade.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital) e um documento com foto:

- Maiores de 12 anos devem apresentar o comprovante contendo as duas doses ou dose única da vacina.

-Crianças de 5 a 11 anos devem apresentar comprovante evidenciando uma dose (consulte o calendário e as orientações do município onde acontecerá a atividade).

*O acesso as unidades do Sesc estão sujeitas a legislação municipal em relação a Covid-19.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/4, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

Palestrantes

Antônio Barbosa de Toro

Antônio Barbosa de Toro

Morador da Comunidade Maria José, graduado em Comunicação Social, pós-Graduando em Mba na área de Gestão Publica, em
Gestão e elaboração de Projetos Sociais pelo Cecap/DH 2016 pela Prefeitura da Cidade de São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)

Antonio Carlos Pereira Lima Junior

Antonio Carlos Pereira Lima Junior

Idealizador do Arena Bela Vista. Nascido e criado no bairro dedica sua vida ao projeto e ao seu filho Lucas, que foi a inspiração para que tudo começa-se.
(Foto: Acervo Pessoal)

Cassia Maria Gellerth

Cassia Maria Gellerth

Coordenadora do projeto Abrace seu Bairro há 20 anos, é graduada em serviço social pela FMU e mestre em serviço social pela PUC - SP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

24/05/2022 a 24/05/2022

Dias e Horários

Terça, 10h às 12h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/4, até o dia 24/5.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora