Atividades

Como vemos o turismo quando colocamos o “óculos” de gênero?

As dimensões de gênero no turismo

Voltar para o início As dimensões de gênero no turismo

Programa

Desenvolver o turismo com uma perspectiva de gênero é fundamental para que este setor tenha um desenvolvimento sustentável, como preconizado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU).

Afinal, não existe turismo responsável, se a perspectiva de gênero é silenciada ou reduzida. Deste modo, é necessário se perguntar: Onde e como estão as mulheres no turismo? Quais destas situações estão relacionadas com as desigualdades de gênero?

O curso tratará das dimensões de gênero no turismo como um fator chave para melhorar a sustentabilidade do desenvolvimento do turismo.

Essa atividade integra as comemorações dos 70 anos de Turismo Social no Sesc:  sescsp.org.br/turismo

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Crédito: Elisa Carareto)

Palestrantes

Daniela Moreno Alarcón

Daniela Moreno Alarcón

Doutora em feminismos como teoria crítica pela Universidad Complutense de Madrid. Codiretora da ONG Equality in Tourism e colaboradora da Alba Sud.  
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

15/06/2018 a 15/06/2018

Dias e Horários

Sexta, das 14h30 as 17h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de maio às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora