Ateliê Aberto - Entre nós: Macramê sobre Café, Fé e Grão
Voltar para o início
Programa
erão 5 encontros independentes, para criação de objetos em diferentes técnicas de arte têxtil como crochê, macramê e bordado inspirados nas canções de Gilberto Gil homenageando os 80 anos do artista.
O participante optará pelo projeto que irá desenvolver conforme a técnica trabalhada no encontro. " A sua vida eu quero bordar na minha, como se eu fosse o pano e você fosse a linha" Embarque no Expresso 2022 e venha fazer parte do ateliê aberto "entre nós"!
Não é necessário conhecimento da prévio da técnica. Teremos opões de receita para os diversos saberes.
Técnica do encontro: macramê
Projetos:
1. CaFé não costuma faiá: porta copo/xícara em macramê
2. Drão o amor da gente é como um grão: colar com semente
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
Palestrantes

Meiofio
Ateliê e coletivo de arte-educação e cenografia têxtil com projetos realizados em mais de 30 cidades. Atuantes no movimento Yarn Bombing, bombardeio de fios, desde 2015 convidam os participantes dos encontros e oficinas a repensar os espaços, relações de pertencimento e saberes tradicionais através do fazer e tecer manual.
(Arte: Divulgação)

Carol Stoppa
(Foto: Acervo Pessoal)

Sandra Jarra
Pedagoga com 40 anos de experiência na educação infantil e primeira infância. Em 2018 cria o ateliê comunitário Santa Cruz - Perus voltado para alfabetização, ensino de artesanato e criação de peças cenográficas têxteis. No mesmo ano inicia sua parceria com o Coletivo meiofio atuando em instituições culturais da cidade de São Paulo.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
02/08/2022 a 02/08/2022
Dias e Horários
Terça, 10h às 12h
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 28/7, até o dia 1/8.
Enquanto houver vagas.