Atividades

Com Alexsandro de Sousa e Silva

Curso On-Line
Autografias: Cinema, Política e Exílio: o caso Miguel Littín

Voltar para o início Autografias: Cinema, Política e Exílio: o caso Miguel Littín

Programa

O livro busca compreender as formas de engajamento internacional do cineasta chileno Miguel Littín durante seu exílio, ocorrido na ditadura militar liderada por Augusto Pinochet. Os principais objetos de estudo são os filmes realizados no México, Cuba, Nicarágua e Espanha, focados na denúncia aos regimes autoritários e na homenagem aos líderes sociais na América Latina.

Destaca-se a experiência clandestina no Chile em meados dos anos 1980, em plena repressão contra os movimentos sociais e populares. A obra é derivada da dissertação de mestrado defendida na Universidade de São Paulo e financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/03, até a véspera do início da atividade, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% on-line. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Alexsandro de Sousa e Silva

Alexsandro de Sousa e Silva

Doutor em História Social pela USP, docente na UEMG e pesquisador das relações entre cinema e história na América Latina e África.
(Foto: Acervo Pessoal)

Bibliografia

Ebook: Cinema, política e exílio: o caso Miguel Littín, de Alexsandro de Sousa e Silva, Editora CLAEC, 2021.

Data

13/04/2021 a 13/04/2021

Dias e Horários

Terça, 19h às 21h.

Curso 100% online

Inscrições a partir das 14h do dia 25/3

Vagas Limitadas.

Local

Em Casa

Valores

Grátis