Atividades

olhar crítico sobre as transformações do trabalho no Brasil contemporâneo

Curso Presencial
Autografias: O que os coaches não te contam sobre o futuro do trabalho

Voltar para o início Autografias: O que os coaches não te contam sobre o futuro do trabalho

Programa


Na palestra sobre o livro O que os Coaches Não te Contam Sobre o Futuro do Trabalho, os autores desconstroem o mito de que todo o trabalhador autônomo é feliz, revelando como, sob o disfarce do "patrão de si mesmo", milhões de pessoas têm sido empurradas à informalidade, à hiperexploração e à perda de direitos básicos. O livro, produzido a partir de textos publicados por Leonardo Sakamoto e Carlos Juliano Barros no UOL e na Repórter Brasil, aborda desde velhas violações, como o trabalho infantil, o trabalho escravo e a discriminação de gênero, até novas expressões de precariedade, como o falso empreendedorismo e a submissão de milhões de pessoas a algoritmos e jornadas intermináveis. Diante da emergência climática e da revolução da inteligência artificial, o futuro do trabalho se torna ainda mais incerto e mais injusto.


 


As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 26/3 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.

Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias


O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br


Palestrantes

Leonardo Sakamoto

Leonardo Sakamoto

jornalista e doutor em Ciência Política pela USP. É professor de Jornalismo na PUC-SP, fundador e diretor da ONG Repórter Brasil, colunista da revista New Internationalist, na Inglaterra, comentarista do Jornal da Cultura e colunista do portal UOL.

Carlos Juliano Barros

Carlos Juliano Barros

jornalista e mestre em Geografia pela USP. Já dirigiu quatro documentários. É criador, roteirista e apresentador do podcast "Trabalheira/Rádio Batente". É colunista do portal UOL e um dos fundadores da Repórter Brasil.

Data

10/04/2026 a 10/04/2026

Dias e Horários

Dia 10/4, sexta,
das 19h às 21h

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora