Avaliação documental
Voltar para o inícioPrograma
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
A Avaliação de Documentos é o processo para análise dos documentos de arquivo, que consiste na identificação de seus valores (imediato e mediato, primário e secundário).
A finalidade deste encontro é dar ciência dos conceitos, importância, objetivos e finalidades da avaliação de documentos, bem como orientar no processo de análise e seleção de documentos que visa fixar prazos para sua guarda ou eliminação, contribuindo para a racionalização e a preservação da documentação permanente.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Foto: Acervo Pessoal)
Palestrantes
Rachel Ferreira Bueno
Especialista em Gestão Documental e graduada em Biblioteconomia e Documentação, ambas pela FESPSP. Docente na graduação e pós- graduação em Introdução à Organização de Arquivos e Gestão Documental na FESPSP desde 2002. Consultora em desenvolvimento de Políticas de Gestão Documental em empresas públicas e privadas.
(Foto: Acervo pessoal)
Data
16/05/2017 a 24/05/2017
Dias e Horários
Terças e Quartas, 14h às 17h
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.