Barcos naufragados: produção contemporânea da crise das migrâncias
Voltar para o início
Programa
A presente palestra interroga a presença e a função de objetos navais (embarcações e seus derivados) na produção literária e artística contemporâneas vinculada à questão da migrância, nomeadamente nos trabalhos de Mílton Hatoum, Nélida Piñon, Ai Weiwei, Regina Parra e Leila Danziger.
Por um lado, trata-se de observar a emergência dos objetos navais na retórica transcultural enquanto objeto/espaço das « negociações identitárias » ; por outro lado, busca-se indagar as figurações náuticas no âmbito da contemporaneidade diante do (não) reconhecimento da alteridade fragilizada de migrantes e refugiados.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Divulgação)
Palestrantes

Leonardo Tonus
Professor Livre Docente em literatura brasileira na Sorbonne Université (França). Vários de seus poemas foram publicados em antologias e revistas nacionais e internacionais. É autor de duas coletâneas de poesia : Agora Vai Ser Assim (Editora Nós, 2018) e Inquietações em tempos de insônia (Editora Nós, 2019).
(Foto: Juliana Lubini)
Data
23/11/2019 a 23/11/2019
Dias e Horários
Sábado, 10h30 às 12h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.