Atividades

Bate o papo sobre o livro Beauvoir presente

Beauvoir presente

Voltar para o início Beauvoir presente

Programa

Bate-papo sobre as questões do feminismo presentes no livro Beauvoir Presente, de Julia Kristeva lançado pelas Edições Sesc SP.

Nesta obra, a psicanalista e escritora Julia Kristeva se debruça sobre a atualidade da escritora, filósofa e ativista francesa Simone de Beauvoir, que marcou a metade do século XX com a publicação de "O segundo sexo", um tratado sobre a condição das mulheres no período. Abordando tópicos como sexualidade, política, maternidade, feminismo, psicanálise e, principalmente, liberdade, Kristeva faz uma leitura pessoal de Beauvoir e revela possibilidades para apreender o feminino hoje.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Divulgação)

Palestrantes

Ana Laura Pacheco

Ana Laura Pacheco

Psicanalista e escritora. Doutora pela USP, pós doutora pela UERJ e pesquisadora do LABEURB-UNICAMP.  É AME da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano/FCL-SP, onde oferece seu Seminário “A heresia lacaniana”. Autora, dentre outros, de “Feminilidade e experiência psicanalítica” (Larvatus Prodeo, 2019, 3ª. edição). Coordenadora da Coleção Heresia Lacaniana da editora Larvatus Prodeo e colunista do jornal GGN.
(Foto: Acervo Pessoal)

Rita Von Hunty

Rita Von Hunty

Persona drag do ator e professor Guilherme Terreri. Com formação em Artes Cênicas pela UNIRIO e Língua e Literatura Inglesa pela USP, Rita discute com seu público temas econômicos, políticos e sociais. Tem atuado no cinema, no teatro, na TV e no Youtube com o canal Tempero Drag. É colunista na revista Carta Capital.
(Foto: Kaique Telles)

Data

11/03/2020 a 11/03/2020

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis