Atividades

Um falso documentário sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos

BIO

Voltar para o início BIO

Programa

O que aconteceria se um documentarista pudesse viajar no tempo e captar depoimentos sobre a vida de alguém ainda no calor dos acontecimentos, e não com aquele teor nostálgico de quem se recorda de fatos enterrados há muitos anos no passado? "BIO" (100 min., 2018) responde a essa pergunta, propondo ao espectador uma narrativa fragmentada, mas muito emocional, sobre a atribulada existência de um biólogo, que atravessa a segunda metade do século XX e mergulha no século XXI com uma sede imensa de conhecimento sobre a vida em nosso planeta. Ou até fora dele.

Através de 39 depoimentos, acompanhados de breves cenas que ilustram suas experiências mais marcantes, o espectador tem acesso à sua vida íntima e profissional, de modo a conhecê-lo profundamente em seus aspectos familiares, culturais e biológicos.

Com uma estrutura de falso documentário, no estilo "talking-heads", "BIO" propõe um jogo que exige grande potencial de interpretação e de imaginação do público.

(Foto: Bruno Polidoro)

Palestrantes

Carlos Gerbase

Carlos Gerbase

Diretor. Começou sua carreira no cinema em 1979, na bitola super-8. Escreveu e dirigiu oito longas-metragens ficcionais, além de dezenas de curtas, programas e séries de TV. É professor titular na PUCRS, atuando na área da linguagem audiovisual.
(Foto: Bruno Polidoro)

Data

20/01/2018 a 20/01/2018

Dias e Horários

Sábado, 15h às 18h

As inscrições podem ser feitas a partir de 19 de dezembro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora