Atividades

Jornada do Patrimônio 2022

Curso Presencial
Bixiga: Memórias em fachadas - Jornada do Patrimônio 2022

Voltar para o início Bixiga: Memórias em fachadas - Jornada do Patrimônio 2022

Programa

O que as fachadas revelam da memória de um território?

Nesta caminhada pelo icônico bairro do Bixiga, iremos direcionar o olhar para as fachadas de casas, prédios e demais estabelecimentos para, a partir dos detalhes, cores, arquitetura e mesmo em suas modificações e hibridizações contemporâneas, recolher indícios que preservam nuances sobre a estética e a técnica de construir, habitar e remodelar o espaço urbano ao longo da história de ocupação desta região central da cidade de São Paulo.

Com Roseli D'Elboux e Monica Mantovani Goulart.

Este passeio não é indicado a pessoas com mobilidade reduzida.

Inscrições a partir de 5/8 às 14h em https://www.sescsp.org.br/turismosocial  

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Roseli D'Elboux

Roseli D'Elboux

Docente e pesquisadora na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Doutora em Ciências e mestre em Arquitetura e Urbanismo pela USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

Monica Mantovani Goulart

Monica Mantovani Goulart

Guia de turismo e historiadora, graduada pela Universidade de São Paulo. É coautora da publicação Territórios de Ururay, que versa sobre os patrimônios culturais da Zona Leste de São Paulo.

Data

20/08/2022 a 20/08/2022

Dias e Horários

Sábado, 10h às 12h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 5/8, até o dia 19/8.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis