Atividades

A participação e o engajamento dos moradores do Bixiga gera melhoria na gestão do lixo do bairro

BIXIGA TransformAÇÃO Sustentável

Voltar para o início BIXIGA TransformAÇÃO Sustentável

Programa

O projeto "BIXIGA TransformAÇÃO Sustentável" foi criado para conscientizar a comunidade e tratar as causas dos pontos de lixo espalhados pelas ruas, considerado um dos maiores problemas do bairro, visando descobrir maneiras eficientes de efetuar o descarte correto, reduzir sua produção e reciclar.

Foi baseado em estudo realizado por moradores do bairro, intitulado "Mapeamento do Lixo no Bixiga", que analisou e fotografou 91 das 129 ruas que compõe a Bela Vista.

Neste estudo, o bairro foi dividido em 6 áreas e viadutos, incluindo o tombamento histórico. Nesse encontro pretende-se apresentar os resultados e reflexões desse levantamento, e apresentar as metas do projeto de conscientização sobre a importância da gestão do lixo no bairro, e a diminuição do seu impacto ambiental.

Este encontro faz parte ação em rede do projeto "Ideias e Ações por um Novo Tempo" do Sesc São Paulo.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Gabriela Barbosa)

Palestrantes

Wellinton Souza

Wellinton Souza

Coordenador na UMES e árbitro internacional de boxe. É morador no bairro há 12anos. Membro da Rede Social Bela Vista e presidente do Conselho de Pais da EMEF Celso Leite.
(Foto: Acervo Pessoal)

Nádia Garcia

Nádia Garcia

Graduada em jornalismo e pós-graduada em Redes Sociais. Dedica-se aos trabalhos de divulgação das tradições, cultura, eventos e notícias do território Bixiga.
(Foto: Acervo Pessoal)

Paula Lima

Paula Lima

Fisioterapeuta e ativista ambiental. Criada no Bixiga; membro da Pastoral do Verde e Meio Ambiente da Achiropita.
(Foto: Acervo Pessoal)

Gabriela Barbosa

Gabriela Barbosa

Estudante de Design Gráfico. Trabalha e mora no Bixiga há 15 anos.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

06/06/2019 a 06/06/2019

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de Maio, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora