Atividades

Livro apresenta Buenos Aires através de escritores argentinos

Autografias
Buenos Aires, livro aberto

Voltar para o início Buenos Aires, livro aberto

Programa

Com Buenos Aires, livro aberto, João Correia Filho dá continuidade à série de guias que trouxe à tona a urbanidade poética de Lisboa, Paris e São Paulo, e inauguraram um novo estilo de livros de viagem. Lisboa em Pessoa, por exemplo, foi um dos ganhadores do Prêmio Jabuti, em 2012, na Categoria Turismo.

Desta vez o autor volta os olhos para a capital argentina e propõem revisitá-la a partir do universo de seus escritores, como Jorge Luis Borges, Julio Cortázar, Ernesto Sabato, Ricardo Piglia, Victoria e Silvina Ocampo, Alfonsina Storni, Roberto Arlt e muitos outros. As casas em que viveram, as livrarias em que estiveram, as ruas por onde passaram, os bares e cafés que frequentaram e muitos dos locais descritos em suas obras estão presentes em sete roteiros especiais.

Tudo isso com dicas exclusivas e informações precisas, que são fruto de uma longa pesquisa bibliográfica e de campo, para que você se deixe levar inteiramente pela poesia de Buenos Aires, solte a imaginação e mantenha a emoção à flor da pele.

Afinal, é disso que se constituem as grandes viagens.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

João Correia Filho

João Correia Filho

Jornalista com especialização em Jornalismo Literário, desenvolve projetos que envolvem fotografia e literatura. É autor de três guias turístico-literários: São Paulo, literalmente, À luz de Paris e Lisboa em Pessoa, com o qual foi um dos vencedores do Prêmio Jabuti 2012.
(Foto: Acervo pessoal)

Data

11/10/2019 a 11/10/2019

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora