Atividades

Treze Canções Espanholas Antigas

Cancioneiro de Lorca

Voltar para o início Cancioneiro de Lorca

Programa

Federico García Lorca (1898-1936) foi um dos grandes nomes da literatura espanhola do século XX. Além das letras, o poeta e dramaturgo se relacionava intimamente com a música. Lorca estudou piano e ambicionou uma carreira musical, dedicando-se afinal à poesia.

Toda a sua produção dramática e poética, no entanto, está impregnada de algum modo pela música popular espanhola, que ele amava e estudou seriamente. Ao lado de Manuel de Falla, com quem colaborou em diversos projetos, Lorca viajou pela Andaluzia em busca de canções tradicionais.

Dessa e de outras experiências similares nasceram as Treze canções espanholas antigas, recolhidas e harmonizadas por ele e que serão ouvidas neste recital na interpretação do Duo Cancionâncias.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Retrato de Federico Garcia Lorca - Gregorio Prieto)

Palestrantes

Duo Cancionâncias

Duo Cancionâncias

Formado pela cantora Manuelai Camargo e pelo violonista Cyro Delvizio (ambos mestres em música pela UFRJ), dedicado especialmente à difusão de música brasileira e sempre atuando com intuito didático, o Duo Cancionâncias vem se apresentando desde o início de 2007. Ao longo de sua carreira o grupo obteve importantes prêmios, além de encomendar e estrear obras como Líricas (2012) de Ricardo Tacuchian e Três canções de Inês (2011) de Ronaldo Miranda. Em 2013, o duo produziu seu primeiro CD, "Saudades", dedicado à música brasileira da virada dos séculos XIX e XX. Em 2016, o Duo Cancionâncias foi atração do prestigiado GFA International Convention (Denver, EUA), um dos maiores festivais do gênero no mundo.
(Foto: Raul Delvizio)

Data

18/05/2019 a 18/05/2019

Dias e Horários

Sábado, 17h às 18h30.

*Retirada de ingressos uma hora antes da atividade, na Central de Atendimento.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis