Cantoria de São Gabriel: Experiência Coletiva de Gestão Cultural
Voltar para o início
Programa
A “Cantoria de São Gabriel' é um evento que acontece em praça pública, há 28 anos, na cidade de São Gabriel (BA), com duração de três dias, compreendendo diversas atividades: shows musicais, oficinas, cursos, exposição de artes e artesanatos, debates, palestras e manifestações da cultura popular.
Nasceu a partir da perspectiva de promoção de acesso à produção e apreciação artística ligadas à cultura popular brasileira local; e para além do estabelecido pela indústria cultural hegemônica.
A Fundação Culturarte de São Gabriel que a realiza, entende-a como um ¿produto' singular de alto valor artístico e em consonância com a demanda social da produção e valorização da diversidade cultural das regiões geograficamente afastadas dos circuitos convencionais do país.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Palestrantes

Socorro Lira
Multiartista. Juntamente com as escritoras Maria Valéria Rezende e Susana Ventura criou o projeto AvivaVOZ, onde compõe canções sobre poemas de mulheres que viveram, escreveram e publicaram, no Brasil, entre os séculos XIII a XX. O álbum Cantos à Beira-mar (2019) sobre poemas de Maria Firmina dos Reis inaugurou o projeto. É roteirista e diretora do longa-metragem O Amor de Maria Firmina dos Reis, em desenvolvimento. Para a construção da narrativa, Lira se debruçou sobre a escrita de Firmina, especialmente sobre o que foi publicado do seu álbum' íntimo.
(Foto: Murilo Alvesso)

Laís Oliveira Abreu
Membro da Fundação Culturarte de São Gabriel há quase 15 anos, tendo importante destaque na área de produção, comunicação e articulação/organização. É a segunda secretária da Fundação Culturarte de São Gabriel, e já foi membro da diretoria em três mandatos anteriores. É poeta.
(Foto: Acervo Pessoal)

Vandré Oliveira Abreu
Membro da Fundação Culturarte de São Gabriel há quase 20 anos, tendo importante destaque na área de produção, captação de recursos e articulação/organização. Coordena a Comissão de infraestrutura, logística, praça, ornamentação e customização da Cantoria de São Gabriel desde 2002. Atual presidente da Fundação Culturarte de São Gabriel, e já foi membro da diretoria em quatro mandatos anteriores.
(Foto: Acervo Pessoa)

Erismar Novaes Rocha
Membro da Fundação Culturarte e, na organização da Cantoria de São Gabriel - BA, dedica-se em especial na elaboração de projetos. Pedagogo, especialista em Educação Ambiental, Poeta e membro fundador do Coletivo Artístico-Cultural Balaio de Gente do território de Irecê. Também atua na gestão de Unidades de Conservação.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
18/10/2019 a 18/10/2019
Dias e Horários
Sexta, 19h à 21h.
As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de setembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.