Atividades

Para resgatar a intimidade e a paixão pela educação brasileira e latino-americana

Cartas a jovens educadores

Voltar para o início Cartas a jovens educadores

Programa

O livro conta com textos de Helena Singer, Maria Teresa Mantoan, German Doin, Javier Naranjo, Katia Tavares e Severino Antônio, Carolina Pasquali, Lia Diskin e Tião Rocha, entre outros(as) convidados(as). Nossa publicação já nasce no formato impresso e digital e tem sua origem numa pergunta que ouvimos de uma jovem durante as ocupações das escolas em 2015: "quem eu deveria procurar para descobrir uma educação diferente?".

Daí surgiu a ideia de criar um livro inspirado no "Cartas a um jovem poeta", do escritor Rainer Maria Rilke, voltado aos jovens que estão vislumbrando na educação um rumo a mergulhar, e também aos educadores já há anos na área e que aceitam o convite de relembrar o que os entusiasmaram no início dos seus percursos.

O lançamento será uma vivência para dialogarmos sobre o que move alguém a entrar na área da educação, seja como professor(a) numa escola, seja numa organização social ou em outras atividades cuja alma é a aprendizagem. Uma vivência para ouvirmos trechos das cartas do livro e nos aproximarmos das provocações presentes nelas com movimento e coletividade.

Contaremos com a presença de alguns(mas) autores(as) do livro, ainda a confirmar. Exemplares serão distribuídos ao público gratuitamente.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Arte: Divulgação)

Palestrantes

André Gravatá

André Gravatá

Poeta e educador, autor dos livros O jogo de ler o mundo, O pulo da carpa, O aniversário da terra é inadiável; organizador do Cartas a jovens educadores/as. Coautor do Volta ao mundo em 13 escolas e Poéticas Públicas. Um dos criadores do jornal das miudezas. Recebeu o prêmio Educador Inventor da Associação Cidade Escola Aprendiz.
(Foto: Acervo Pessoal)

Serena Labate

Serena Labate

Artista visual e professora, responsável pelo projeto gráfico e ilustrações do livro Cartas a jovens educadores. As cores e suas relações são motivos de estudo por sua parte, por meio de gravuras e publicações. Já participou de exposições coletivas no Brasil e no exterior.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

05/11/2019 a 05/11/2019

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 29 de outubro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora