Casa: espaços de produções Culturais - Casa de Eva
Voltar para o início
Programa
Nas grandes cidades existem inúmeros espaços de produções culturais, muitos trazem no nome a palavra CASA. São locais de encontro, repouso, acolhimento, história, afetos, formação e relevantes experiências no campo da gestão cultural.
Os objetivos desses encontros são conhecer esses espaços e aproximar as pessoas interessadas no tema realizações e sustentabilidade de projetos culturais.
A Casa de Eva é um espaço colaborativo de cultura, arte, educação e empreendedorismo, com cursos, oficinas, vivências e eventos relacionados ao bem estar e ao desenvolvimento humano e artístico. Por meio de vivências e experiências artísticas cria e cultiva novos modos de existência para celebrar a pluralidade e a beleza do coletivo e das relações horizontais.
Enfatiza-se nessa proposta o corpo artístico, cultural/político/estético acolhedor, tecendo linhas conectivas e de sustentação para atuar de forma crítica-poética-reflexiva no entorno e no mundo.
Na Casa de Eva são oferecidas aulas de yoga, cerâmica artística, infinito movimento consciente e experiências em fotografia.
Há ainda o Coral de Eva, mentoria para empreendedores, vivências nos finais de semana e outras atividades e iniciativas como: Sarau de Eva, Doc & Vinho, exposições na Sala de Eva, Clube de Colecionadores, experiências imersivas em Fotografia e Arte e Clube da Câmera - laboratório coletivo de fotografia analógica.
As iniciativas residentes na Casa são: Câmera Lúcida, HousIdea e Ateliê Ventre da Terra.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Arte: Divulgação)
Palestrantes

Ana Angélica Costa
Artista visual, pesquisadora, produtora e gestora cultural, mestre pelo PPGArtes da UERJ. Uma das fundadoras do Projeto Subsolo, produtora de arte com foco em fotografia e arte contemporânea que atuou no Rio de Janeiro de 2005 a 2015. Em 2015 mudou-se para Campinas, fundou a Câmera Lúcida (www.cameralucida.com.br) e no ano seguinte a Casa de Eva (www.casadeeva.com.br). Possui ampla pesquisa em fotografias feitas com câmeras fotográficas artesanais e experimentos com câmeras obscuras e é colaboradora do Festival Hercule Florence de Fotografia de Campinas.
(Foto: Ricardo Lima)
Data
29/08/2019 a 29/08/2019
Dias e Horários
Quinta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de julho, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.