Atividades

Espaços Culturais Alternativos

Curso On-Line
Casas: espaços de produções culturais - Casa Florida

Voltar para o início Casas: espaços de produções culturais - Casa Florida

Programa

Esse ciclo reúne mensalmente pessoas interessadas em trocar suas experiências sobre gestão de espaços culturais que, também, são espaços de moradia. São pequenos lugares com potencialidades no acolhimento, afeto, refúgio, história e formas inéditas no campo da gestão cultural. Nesse mês será apresentada a Casa Florida, um espaço multicultural e multifuncional localizado no Jardim Bonfiglioli, São Paulo, capital.  Surgiu no intuito de agregar o trabalho e a vida pessoal de seus moradores, Andrea Soares e Leandro Medina, a partir da criação do "Ilumiara -Ser e Conhecer", espaço para aulas e atendimentos de eutonia, de dança contemporânea, danças brasileiras e formações para educadores sobre a ludicidade infantil.

Abriga também atividades de ensaio do Núcleo Pé de Zamba, coletivo cênico gestado e gerido pelo casal. A partir de 2018, a "Casa Florida" ampliou seu espaço para o público, passando a abrigar o Sarau da Casa Florida, um movimento que agrega amigos artistas em colaboração com a manutenção da casa e suas atividades.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

Palestrantes

Leandro Medina

Leandro Medina

Compositor, cantor, artista da cena, educador e pesquisador das culturas tradicionais brasileiras. É formador de professores a partir do foco na cultura tradicional brasileira e é fundador e diretor artístico do Núcleo Pé de Zamba.
(Foto: Acervo Pessoal)

Andrea Soares

Andrea Soares

Artista da cena, cantora, eutonista e educadora. Mestre em estética e história da arte pela USP. Pesquisa as culturas tradicionais brasileiras em sua interface com a cena contemporânea, através do Núcleo Pé de Zamba, coletivo que fundou e dirige.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

31/08/2020 a 31/08/2020

Dias e Horários

Segunda, 15h às 17h30.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis

Inscreva-se agora