Atividades

Gestão de Espaços Alternativos

Curso On-Line
Casas: espaços de produções culturais - Paço do Baobá

Voltar para o início Casas: espaços de produções culturais - Paço do Baobá

Programa

Esse ciclo reúne mensalmente pessoas interessadas em trocar suas experiências sobre gestão de espaços culturais que, também, são espaços de moradia. São pequenos lugares com potencialidades no acolhimento, afeto, refúgio, histórias e formas inéditas no campo da gestão cultural.

Neste mês será apresentado o Paço Baoba, espaço de criação e pesquisa de intercâmbio entre artistas de vários lugares do mundo. Grupos de contadores de histórias reúnem-se nesse espaço para criar seus espetáculos e ensaios abertos.

Cursos de arte narrativa oral, de cultura popular brasileira, de técnicas vocais, de práticas corporais  foram algumas das experiências pedagógicas desenvolvidas. O Saravau foi uma atividade que aconteceu durante 10 anos, reuniam contadores de histórias, palhaços, músicos e mágicos. Atualmente o grupo de estudos "Antigamente Era Assim" está produzindo seu primeiro livro para trazer relatos e reflexões sobre seus quase cinco  anos de existência.

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 30/7, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Regina Machado

Regina Machado

Graduada em Ciências Sociais pela USP, mestre em Educational Theatre na New York University, doutora na Eca/Usp, livre docente na Eca/USP,  professora doutora da ECA/USP.
(Foto: Pedro Napolitano Prata)

Data

24/08/2020 a 24/08/2020

Dias e Horários

Segunda, 15h às 17h30.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas e Intransferíveis.

Local

Em Casa

Valores

Grátis