Curso Presencial
Cazuza: "Meu lance é poesia" e "Protegi teu nome por amor"
Voltar para o início

Programa
"Meu lance é poesia" reúne a obra poética de Agenor de Miranda Araujo Neto (1958-1990), mais conhecido como Cazuza, com organização de Ramon Nunes Mello. São ao todo 238 poemas, criados entre 1975 e 1989 - dos manuscritos e datiloscritos às famosas canções que marcaram gerações -, entre os quais 27 inéditos encontrados nas pastas de documentos originais do Arquivo Viva Cazuza.
"Já Protegi teu nome por amor" é a fotobiografia de Cazuza, organizada por Lucinha Araujo e Ramon Nunes Mello. A publicação está organizada em sequência cronológica composta por mais 700 imagens, muitas delas inéditas, entre fotos do Acervo Lucinha Araujo, ensaios de fotógrafos profissionais e reprodução da memorabilia de Cazuza.
Neste encontro, Ramon Nunes Mello expõe o processo de organização de ambos os livros.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 24/1 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br
Palestrantes

Ramon Nunes Mello
Poeta, escritor e jornalista. Desde 2012, vive com hiv e é ativista de direitos humanos. É mestre em Poesia Brasileira pela UFRJ e doutorando em Ciência da Literatura pela mesma instituição.
(Foto: Alexandre Brum)
Data
07/02/2025 a 07/02/2025
Dias e Horários
Sexta, das 19h30 às 21h30
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 24/1, até o dia 7/2.
Enquanto houver vagas.