Atividades

A soprano Adélia Issa e o violonista Edelton Gloeden lançam CD pelo Selo Sesc

CD Puertas: Adélia Issa e Edelton Gloeden

Voltar para o início CD Puertas: Adélia Issa e Edelton Gloeden

Programa

"A junção de poesia e música transcende o campo da música popular, como mostra o projeto Puertas, de Adélia Issa e Edelton Gloeden, que coloca a poética de autores consagrados junto à produção de música de concerto dos séculos XX e XXI.

As estruturas musicais criadas pelos brasileiros Paulo Costa Lima, Jorge Antunes e Antonio Ribeiro, pelo uruguaio Eduardo Fernández, e pelo galês Stephen Goss, entre outros, relacionam-se intensamente com as palavras de Shakespeare, García Lorca, Gabriela Mistral, Hilda Hilst, e de outros grandes nomes da literatura.

O exercício de Adélia e Edelton em aproximar tempos distintos, construindo as vozes de cada peça de acordo com o estado de espírito e a identidade cultural expressos nos textos, torna, tanto o álbum quanto a fala de seus idealizadores, dignos dos ouvintes atentos".

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Palestrantes

Edelton Gloeden

Edelton Gloeden

Um dos mais destacados violonistas brasileiros, professor do departamento de Música da ECA-USP.
(Foto: Acervo Pessoal)

 

Adélia Issa

Adélia Issa

Soprano apresenta-se por todo o Brasil, Estados Unidos e Europa, em recitais, concertos sinfônicos e em óperas. Atuou ao lado dos tenores Carlo Bergonzi e Plácido Domingo. Foi solista em primeiras audições mundiais de obras de Camargo Guarnieri, Francisco Mignone e Cláudio Santoro, entre outros.
(Foto: Matheus José Maria)

Data

24/11/2017 a 24/11/2017

Dias e Horários

Sexta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 26 de outubro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora