Ciclo 1917: o ano que abalou o mundo, 100 anos da Revolução -Ciência e Tecnologia na União Soviética: breve percurso histórico
Voltar para o início
Programa
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
Durante quase meio século a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas deteve o status de superpotência, chegando, por vezes, a rivalizar com o campo científico estadunidense e da Europa ocidental.
Porém, a construção e consolidação do campo em Ciência e Tecnologia no país foi marcado por duas realidades antagônicas: de um lado, alto investimento e estímulo a pesquisas de excelência em determinadas áreas e, de outro, instabilidades, excessiva centralização e posturas repressivas do partido comunista, que prejudicariam o desenvolvimento científico soviético.
Esta palestra faz parte do ciclo sobre os 100 anos da Revolução Russa, realizado em parceria com a Boitempo Editorial.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
(Arte: Walter Cruz)
Palestrantes

Roberto Lopes dos Santos Júnior
Professor adjunto da Faculdade de Arquivologia da Universidade Federal do Pará. Doutor em Ciência da Informação pelo convênio IBICT/ UFRJ.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
19/09/2017 a 19/09/2017
Dias e Horários
Terça, 19h30 às 21h30
As inscrições podem ser feitas a partir de 25 de agosto às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.