Atividades

Lançamento da Zumbido, publicação digital Selo Sesc

Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Jornalistas e artistas - relações amigáveis e sua influência sobre a crítica

Voltar para o início Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Jornalistas e artistas - relações amigáveis e sua influência sobre a crítica

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Celebrando o lançamento da publicação digital Zumbido, uma revista Selo Sesc, cujo primeiro tema é a crítica musical, Lauro Lisboa Garcia medeia ciclo de palestras com músicos, jornalistas e críticos sobre a atividade no país.

25/07 - Jornalistas e artistas: relações amigáveis e sua influência sobre a crítica
Com Roberta Martinelli, Luiz Chagas e Rodrigo Carneiro.

26/07- Por trás da cortina de fumaça: bastidores da crise na crítica musical
Com Cláudia Assef, Carlos Calado e Leonardo Lichote.

27/07- Presente, passado e futuro: a história, o impasse e o que virá
Com Adri Ferreira, Mauro Ferreira e Silvio Essinger.

Mediação: Lauro Lisboa Garcia.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Selo Sesc)

Palestrantes

Roberta Martinelli

Roberta Martinelli

Apresentadora, criadora e curadora do programa Cultura Livre na Rádio Cultura Brasil e na TV Cultura. Apresenta e produz o programa "Som a Pino" diariamente na Rádio Eldorado.
(Foto: Villy Ribeiro)

Luiz Chagas

Luiz Chagas

Jornalista, guitarrista e compositor, trabalhou em diversos veículos, como o jornal O Estado de São Paulo e revista IstoÉ. Atualmente é colunista da revista Brasileiros e guitarrista da banda de sua filha, Tulipa Ruiz.

Rodrigo Carneiro

Rodrigo Carneiro

Cantor e letrista da banda Mickey Junkies e integrante do grupo literário Trovadores do Miocárdio. Escreveu para os jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Valor Econômico, para as revistas Bravo! Rolling Stone Brasil, Alfa, Brasileiros, tem textos publicados nos livros Zappa, detritos cósmicos (Editora Conrad), de Fabio Massari, e "Discoteca básica, 100 personalidades e seus 10 discos favoritos" (Edições Ideal), de Zé Antonio Algodoal.
(Foto: Johnny Macedo)

Lauro Lisboa Garcia

Lauro Lisboa Garcia

Jornalista especializado em música popular, foi editor-assistente, repórter e crítico dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde e das revistas Época, IstoÉ e Visão. Atualmente é colaborador do jornal O Estado de S.Paulo, jurado do Prêmio da Música Brasileira, fotógrafo, consultor e pesquisador musical.

Data

25/07/2017 a 25/07/2017

Dias e Horários

Terça, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis