Atividades

Lançamento da Zumbido, publicação digital Selo Sesc

Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Por trás da cortina de fumaça - bastidores da crise na crítica musical

Voltar para o início Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Por trás da cortina de fumaça - bastidores da crise na crítica musical

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Celebrando o lançamento da publicação digital Zumbido, uma revista Selo Sesc, cujo primeiro tema é a crítica musical, Lauro Lisboa Garcia medeia ciclo de palestras com músicos, jornalistas e críticos sobre a atividade no país.

25/07 - Jornalistas e artistas: relações amigáveis e sua influência sobre a crítica
Com Roberta Martinelli, Luiz Chagas e Rodrigo Carneiro.

26/07- Por trás da cortina de fumaça: bastidores da crise na crítica musical
Com Cláudia Assef, Carlos Calado e Leonardo Lichote.

27/07- Presente, passado e futuro: a história, o impasse e o que virá
Com Adri Ferreira, Mauro Ferreira e Silvio Essinger.

Mediação: Lauro Lisboa Garcia.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Selo Sesc)

Palestrantes

Cláudia Assef

Cláudia Assef

Autora do livro "Todo DJ Já Sambou", atua no jornalismo especializado em música.Sócia da plataforma de música voltada para o protagonismo da mulher na música, Women's Music Event, também é publisher do site de música Music Non Stop.

Carlos Calado

Carlos Calado

Jornalista, editor e crítico musical. Desde os anos 1980, escreve sobre festivais, shows e discos, acompanhando profissionalmente a produção fonográfica e eventos musicais em diversos países. Ele já dirigiu projetos musicais para o Sesc SP e é autor dos livros "Tropicália: a História de Uma Revolução Musical", "A Divina Comédia dos Mutantes", "O Jazz como Espetáculo" e "Jazz ao Vivo", entre outros. Atualmente, colabora com os jornais "Folha de S. Paulo" e "Valor".

Leonardo Lichote

Leonardo Lichote

Repórter e crítico musical desde 2001, assina o texto final do livro “Minha fama de mau”, com memórias de Erasmo Carlos, e é autor das análises críticas que acompanham a caixa “De todas as maneiras”, de Chico Buarque. Desde 2018, apresenta a série "Cria", no Manouche, de encontros com compositores - pela qual já passaram artistas como Adriana Calcanhotto, Martinho da Vila e Gilberto Gil. Integra também os júris do Prêmio da Música Brasileira e do Prêmio Multishow.
(Foto: Acervo Pessoal)

Lauro Lisboa Garcia

Lauro Lisboa Garcia

Jornalista especializado em música popular, foi editor-assistente, repórter e crítico dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde e das revistas Época, IstoÉ e Visão. Atualmente é colaborador do jornal O Estado de S.Paulo, jurado do Prêmio da Música Brasileira, fotógrafo, consultor e pesquisador musical.

Data

26/07/2017 a 26/07/2017

Dias e Horários

Quarta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis