Atividades

Lançamento da Zumbido, publicação digital Selo Sesc

Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Presente, passado e futuro - A história, o impasse e o que virá

Voltar para o início Ciclo Jornalismo e Crítica de música no Brasil: Presente, passado e futuro - A história, o impasse e o que virá

Programa

Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

Celebrando o lançamento da publicação digital Zumbido, uma revista Selo Sesc, cujo primeiro tema é a crítica musical, Lauro Lisboa Garcia medeia ciclo de palestras com músicos, jornalistas e críticos sobre a atividade no país.

25/07 - Jornalistas e artistas: relações amigáveis e sua influência sobre a crítica
Com Roberta Martinelli, Luiz Chagas e Rodrigo Carneiro.

26/07- Por trás da cortina de fumaça: bastidores da crise na crítica musical
Com Cláudia Assef, Carlos Calado e Leonardo Lichote.

27/07- Presente, passado e futuro: a história, o impasse e o que virá
Com Adri Ferreira, Mauro Ferreira e Silvio Essinger.

Mediação: Lauro Lisboa Garcia.

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Selo Sesc)

Palestrantes

Adri Ferreira

Adri Ferreira

Editora digital e de Cultura de Marie Claire. Trabalhou no Guia da Folha. Também escreveu perfis para a revista Serafina e fez reportagens para a Revista da Folha. Foi repórter do caderno Ilustrada.

Mauro Ferreira

Mauro Ferreira

Jornalista e crítico musical do portal G1.com. Atuou nos jornais O Globo e O Diae nas revistas ISTOÉ Gente e Rolling Stone Brasil (da qual é colaborador regular desde 2007). Em 2012, lançou seu primeiro livro na área musical, Cantadas - A sedução da voz feminina em 25 anos de jornalismo musical.

Silvio Essinger

Silvio Essinger

Escritor, jornalista, pesquisador musical, roteirista e redator. Trabalhou nos jornais Tribuna da Imprensa e Jornal do Brasil e ainda nas publicações Revista Manchete, Vizoo e Oi. Publicou "O Baú do Raul Revirado"(EDIOURO) coletânea de textos de Raul Seixas. Trabalhou como redator do programa "Video Show", da Rede Globo de Televisão.

Lauro Lisboa Garcia

Lauro Lisboa Garcia

Jornalista especializado em música popular, foi editor-assistente, repórter e crítico dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde e das revistas Época, IstoÉ e Visão. Atualmente é colaborador do jornal O Estado de S.Paulo, jurado do Prêmio da Música Brasileira, fotógrafo, consultor e pesquisador musical.

Data

27/07/2017 a 27/07/2017

Dias e Horários

Quinta, 19h30 às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 27 de junho às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis