Curso On-Line
Ciclo Lugar de Jogo III Como jogar? Adaptação de jogos para mídias diversas
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Programa
Ao produzir narrativas relacionadas ao ativismo, é necessário compreender a natureza multidisciplinar dessa tarefa. Por um lado, a produção de videogames implica na junção de uma série de aspectos que os compõem como uma multimídia (gráficos, sons, textos etc.), e por outro é preciso que a equipe envolvida na criação detenha certo aprofundamento sobre o tema que se deseja apresentar.
Eis aqui uma difícil tarefa. Neste sentido, como dar conta de uma produção que envolve conhecimentos técnicos e antropológicos ao mesmo tempo? Quais são as maiores dificuldades? Que elementos são necessários para dar conta de narrativas transmidiáticas, cujas questões apresentadas transitam entre plataformas e extrapolam as telas?
Com Caio Ribeiro e Alexander Ferreira.
Mediação: André Lerro.
Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.
Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 26/8 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
*Este curso será 100% on-line. Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
**Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, faça a solicitação pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, justamente após a conclusão e efetivação do pagamento de sua inscrição, e com pelo menos 48 horas de antecedência do início da atividade.
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade. Encaminhar e-mail para centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br e solicitar o cancelamento
Palestrantes
Caio Ribeiro
Diretor de Criação na Ilex Games. Atua como coordenador de mentorias na Spcine game e é mentor na incubadora LGIN de Helsinque. Bacharel em Desenho Industrial, com habilitação em Programação Visual pela FAAC UNESP. Mestre em Mídia e Tecnologia pela mesma instituição. Pesquisa a estética dos jogos digitais em arranjos produtivos não hegemônicos.
(Foto: Acervo Pessoal)
Alexander Ferreira
Mestre em tecnologias digitais para educação, graduado em design e pós-graduado em docência. É coordenador da ECDD e um dos professores de design mais premiados da Instituição. Criador de vários jogos educativos e comerciais, tais como Kontaê! Heroínas Negras Brasileiras, Kera Katu, Drakkar Tum Tum (vendido também na Espanha), Rasher e Front Total, esses dois últimos comercializados pela Brinquedos Estrela. Estuda o desenvolvimento de jogos como processo de educação criativa.
(Foto: Acervo Pessoal)
André Lerro
Bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP. Programador responsável pelas áreas de música, artes visuais e tecnologias e artes no Sesc Interlagos desde 2017. Pesquisa a cultura nerd e suas relações com a política, com os conflitos sociais e com o campo das artes. Realizou atividades e projetos como a Nerdcon e a série em formato podcast "Estudando o videogame".
(Foto: Erick Lohr)
Data
23/09/2022 a 23/09/2022
Dias e Horários
Sexta, 16h às 18h.
Curso On-line
Inscrições a partir das 14h do dia 26/8, até o dia 22/9.
Enquanto houver vagas.
Local
Plataforma Zoom