Atividades

Questões estéticas e políticas, através das obras e experiências das artistas

Curso On-Line
Ciclo Mulheres na Arte Contemporânea - 8º Encontro

Voltar para o início  Ciclo Mulheres na Arte Contemporânea  - 8º Encontro

Programa

Mulheres na Arte Contemporânea é um programa de palestras no qual artistas discutem e analisam suas produções junto ao público, bem como suas trajetórias profissionais e pessoas. As discussões abordam questões estéticas e políticas, através das obras e experiências das artistas. Nesta edição, convidamos Carla Zaccagnini e Luiza Crosman para uma conversa sobre suas práticas artísticas, investigando as estratégias conceituais que permeiam seus projetos.

Já participaram dos encontros as artistas Bruna Kury, Camilla Rocha Campos, Denise Alves-Rodrigues, Élle de Bernardini, Gabriela Mureb, Júlia Milward, Karlla Girotto, Leda Catunda, Maíra Dietrich, Marcela Cantuária, Mônica Nador, Rosângela Rennó, Santarosa Barreto e Victória Cribb.  

Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Zoom, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

Os encontros em ambiente on-line não são gravados, não sendo disponibilizados seus registros para posterior visualização.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/11, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

*Este curso será 100% Online. A declaração será enviada automaticamente em até 10 dias após a finalização da atividade e caso isso não ocorra, você poderá solicitar pelo e-mail: declaracao.cpf@sescsp.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Flora Leite

Flora Leite

Artista e pesquisadora. Formada pela ECA-USP, faz mestrado em Poéticas Visuais pela mesma instituição. Transita por espaços independentes e institucionais, propondo trabalhos, textos e debates.
(Foto: Beatriz Leite)

Carla Zaccagnini

Carla Zaccagnini

Artista, professora de Práticas Conceituais e Contextuais na Royal Danish Academy of Fine Arts, em Copenhagen e curadora convidada da 34a Bienal de São Paulo.  Dentre outras, participou de exposições em instituições como: MASP (São Paulo), LACMA (Los Angeles), Reina Sofía (Madrid), Guggenheim Museum (New York), além das bienais de Berlim e Xangai.
(Foto: Acervo Pessoal)

Luiza Crosman

Luiza Crosman

Vive e trabalha em São Paulo. Artista e escritora, seu trabalho percorre desenho, instalações, design especulativo, educação e dinâmicas institucionais, com especial interesse em metodologias infraestruturais. Explora os feedbacks entre formas de organização humana, novas tecnologias e sistemas globais e planetários.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

14/12/2021 a 14/12/2021

Dias e Horários

Terça, 14h às 16h.

Curso 100% online

Inscrições a partir das 14h do dia 25/11, até o dia 9/12.
Enquanto houver vagas.

Local

Plataforma Zoom

Valores

Inscreva-se agora