Curso On-Line
Ciclo Pensadores Existencialistas: Soren Kierkegaard
Voltar para o início

Programa
O Ciclo Pensadores Existencialistas pretende apresentar, numa série de encontros independentes, os principais pensadores que contribuíram para o desenvolvimento desta corrente filosófica, localizando seus principais temas, influências e legados.
O pensamento do filósofo Soren Kierkegaard será o primeiro objeto desta série. Em três encontros, o pesquisador Álvaro Luiz Montenegro Valls introduzirá os aspectos da obra deste autor que é considerado um dos primeiros a colocar o indivíduo como ser singular no centro da reflexão filosófica.
Programa:
1º Encontro:
- Kierkegaard situado entre os hegelianos e os existencialistas.
- Kierkegaard na Dinamarca, e depois na Europa do século XX.
2º Encontro:
- As obras de autoria de Kierkegaard (e suas edições).
- Os grandes temas (ou questões) que esse dinamarquês levantou.
3º Encontro:
- Kierkegaard, cá entre nós, no Brasil do século XXI.
- Publicações dele e sobre ele, em nosso idioma.
Obs: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/02, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento dever ser feito através do cartão de crédito, e trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao.cpf@sescsp.org.br
(Arte: Walter Cruz)
Palestrantes

Álvaro Luiz Montenegro Valls
Doutor em Filosofia pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls). Atualmente é professor titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
11/03/2021 a 25/03/2021
Dias e Horários
Quintas, 19h às 21h.
Curso 100% online
Inscrições a partir das 14h do dia 25/2
Vagas Limitadas.
Local
Em Casa