Atividades

Cinco livros que discutem o esporte e o lazer na história com enfoques distintos

Curso Presencial
Cidade Sportiva, Cidade Divertida, Cidade Expandida: esporte e lazer na história

Voltar para o início Cidade Sportiva, Cidade Divertida, Cidade Expandida: esporte e lazer na história

Programa

Victor Andrade de Melo sintetiza um pouco da rica história dos esportes no Rio de Janeiro em três volumes singulares (Os esportes pioneiros, Diversificando as experiências esportivas e Imprensa, publicidade, comércio), expressando todo seu conhecimento adquirido em décadas de pesquisa historiográfica de maneira clara e entusiasmada.

Trata-se de um repertório que alcança discussões para além do âmbito esportivo, contando um pouco da base cultural da qual derivou a vida carioca contemporânea. Uma coletânea que ilustra, mas que também homenageia a paixão pelo hobby e pela competição, que é capaz de mover milhões de brasileiros década após década.

Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.

** Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br

*** Havendo ainda disponibilidade de vagas para os cursos presenciais, as inscrições poderão ser feitas no dia do curso no Centro de Pesquisa e Formação.

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Victor Andrade de Melo

Victor Andrade de Melo

Professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É coordenador do Sport: Laboratório de História do Esporte e do Lazer (www.sport.historia.ufrj.br) e membro do Laboratório de Estudos da Educação do Corpo (Labec/UFRJ). As ênfases das suas pesquisas são: História do Esporte, da Educação Física, do Lazer e das Práticas Corporais; História do Rio de Janeiro; História da Educação; Estudos do Lazer e da Animação Cultural; e Estudos Culturais.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

25/08/2022 a 25/08/2022

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/7, até o dia 23/8.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora