Atividades

Exibição e bate-papo sobre temas fundantes do gênero Ficção Científica e seus desdobramentos na cultura pop

Cine Clube Sci-Fi: Eles Vivem (They Live,1988)

Voltar para o início Cine Clube Sci-Fi: Eles Vivem (They Live,1988)

Programa

Ao mudar-se para Los Angeles, John Nada descobre por acaso um par de óculos com lentes especiais: ele passa a enxergar as criaturas alienígenas que vivem disfarçadas de seres humanos e aparentemente já dominam o planeta através de mensagens subliminares na mídia e em operações repressivas comandadas pela polícia.

Dir. John Carpenter.Col.93 min.


*Retirada de ingresso na Central de Atendimento.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Frame do filme They Live,1988

Palestrantes

Cláudia Fusco

Cláudia Fusco

Jornalista e mestre em Science Fiction Studies pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. É pesquisadora de mitos, folclore, contos de fadas e literatura especulativa. Colaborou para o especial de ficção científica da revista Mundo Estranho e foi colunista do site Contraversão, escrevendo semanalmente. Já participou de conferências internacionais. Ministrou aulas na USP, Casa do Saber.
(Foto: Acervo Pessoal)

Braulio Tavares

Braulio Tavares

Poeta, tradutor e compositor.  É pesquisador de literatura fantástica e de ficção científica, e organizou várias antologias do gênero para a editora Casa da Palavra (Rio de Janeiro), entre as quais Páginas do Futuro: contos brasileiros de ficção cientifica (2011) e Contos Obscuros de Edgar Allan Poe (2010). Autor de O que é ficção científica, lançado em 1986 pela coleção Primeiros Passos, e da coletânea de contos Fanfic (Ed. Patuá, 2019).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

08/02/2020 a 08/02/2020

Dias e Horários

Sábado, 10h às 13h.

*Retirada de ingresso na Central de Atendimento.

Local

Valores

Grátis