Atividades

Exibição e bate-papo sobre temas fundantes do gênero Ficção Científica e seus desdobramentos na cultura pop

Cine Clube Sci-Fi: O planeta proibido (Forbidden Planet -1956)

Voltar para o início Cine Clube Sci-Fi: O planeta proibido (Forbidden Planet -1956)

Programa

Baseado no drama "A Tempestade", de William Shakespeare, conta a história de um cruzador interplanetário C-57D que aterrissa no planeta Altair IV, com o objetivo de resgatar um grupo de cientistas colonizadores que lá haviam aterrissado vinte anos antes com a nave espacial Belerofonte. Os viajantes encontram um filólogo e sua filha, únicos humanos imunes a uma misteriosa força existente no planeta.

Dir. Fred M. Wilcox. Col.98 min.

*Retirada de ingresso na Central de Atendimento.



Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Frame do filme Forbidden Planet, de 1956)

Palestrantes

Cláudia Fusco

Cláudia Fusco

Jornalista e mestre em Science Fiction Studies pela Universidade de Liverpool, Inglaterra. É pesquisadora de mitos, folclore, contos de fadas e literatura especulativa. Colaborou para o especial de ficção científica da revista Mundo Estranho e foi colunista do site Contraversão, escrevendo semanalmente. Já participou de conferências internacionais. Ministrou aulas na USP, Casa do Saber.
(Foto: Acervo Pessoal)

Roberto Causo

Roberto Causo

Doutor em Letras, tradutor,  editor, escritor.Tem contos publicados em 12 países. É ganhador do Projeto Nascente e finalista do primeiro concurso nacional de ficão científica, o Prêmio Jeronymo Monteiro. Escreve ficção científica, fantasia e horror, e já organizou sete antologias, dentre eleas Dinossauria Tropicalia e Estranhos Contatos.
(Foto: Beatriz Takeshita)

Data

18/01/2020 a 18/01/2020

Dias e Horários

Sábado, 10h às 13h.

*Retirada de ingresso na Central de Atendimento.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis