Atividades

Documentário revela a interdependência entre a água, a vegetação e o clima no Brasil

Curso Presencial
Cine debate: De onde vem a água

Voltar para o início Cine debate: De onde vem a água

Programa

O documentário "De onde vem a água" (25 min.) apresenta a relação entre a vegetação, a fixação de água e a criação do clima local. Por meio de entrevistas com especialistas, o curta mostra como o desmatamento e os eventos climáticos extremos podem alterar a disponibilidade de água. A exibição é seguida de debate.

Com Caio Ferraz (diretor) e Marcelo Seluchi (meteorologista).

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/1 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.

Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br

Palestrantes

Caio Silva Ferraz

Caio Silva Ferraz

Pesquisador, roteirista, diretor audiovisual e influenciador digital. Seu principal objeto de sua pesquisa e produção pessoal é a relação do ser humano com a água. Foi diretor e roteirista do documentário média-metragem "Entre rios", referência no debate da história dos rios na cidade de São Paulo, e da websérie Volume Vivo, entre outros filmes documentais sobre a temática. É, ainda, diretor da Interdependência, plataforma de educação sobre a água.

(Foto: Acervo Pessoal)

Marcelo Seluchi

Marcelo Seluchi

Meteorologista e Coordenador Geral de Operações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Tem ampla experiência em monitoramento climático e gestão de riscos, e atua na análise de dados para prevenir e mitigar os impactos de desastres naturais no Brasil. Mestre e doutor em Ciências Atmosféricas, Seluchi é referência em estudos sobre chuvas extremas, seca e mudanças climáticas. Sua atuação combina pesquisa científica com aplicação prática, contribuindo para políticas públicas e a proteção de populações vulneráveis frente aos desafios climáticos e ambientais.

(Foto de Renato Helena)

Data

25/02/2025 a 25/02/2025

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/1.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora