Atividades

A arquitetura moderna e um século de disputas pelo poder político no Brasil

Curso Presencial
Cine Debate: Quando o Brasil era moderno

Voltar para o início Cine Debate: Quando o Brasil era moderno

Programa

A arquitetura brasileira foi uma das mais revolucionárias do século XX e influenciou gerações de arquitetos no mundo todo. Mas houve um tempo em que a escolha de um estilo arquitetônico significava também a opção por um projeto para o país, como se nota na disputa que começou nos anos 1930, com a construção da sede do Ministério da Educação e Saúde, no Rio, e teve seu auge com a inauguração de Brasília, em 1960.

Em formas concretas, a arquitetura moderna denota um século de disputas pelo poder político no Brasil.

O filme ganhou menção honrosa no Festival É Tudo Verdade 2025. A exibição é seguida de debate.

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 28/10 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou através do nosso app.

Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias

O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: atendimento.cpf@sescsp.org.br

(Foto: Divulgação)

Palestrantes

Fabiano Maciel

Fabiano Maciel

Diretor. Dirigiu e escreveu o roteiro de cinco longas-metragens documentais. Dirigiu documentários e séries para os canais GNT, Futura, Tv Escola, Arte 1, Canal Brasil, Sportv, History Channel, entre outros.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

14/11/2025 a 14/11/2025

Dias e Horários

Sexta, 19h às 21h30.

Curso Presencial

Inscrições a partir das 14h do dia 28/10, até o dia 14/11.
Enquanto houver vagas.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora