Atividades

A dificuldade de se libertar da violência

Cine Debate: Voir du Pays

Voltar para o início Cine Debate: Voir du Pays

Programa

Tradução em Libras disponível. Faça sua solicitação no ato da inscrição, com no mínimo dois dias de antecedência da atividade.

Depois de uma missão no Afeganistão, um grupo de jovens militares tira três dias de folga num hotel cinco estrelas em Chipre, em meio a turistas de férias, antes de voltar para a França. Entre eles, duas amigas de infância: Aurore, que tem vontade de aproveitar esse tempo, que a infantaria chama de "câmara de descompressão", e a rebelde Marine.

Durante as sessões de apoio psicológico com realidade virtual, revela-se a violência que os soldados experimentaram. Os ressentimentos originados de uma patrulha que provocou a morte de um dos soldados tornar-se-ão evidentes. Entretanto, Aurore, Marine e Fanny, a enfermeira do batalhão, aceitam a proposta dos cipriotas Chrystos e Harry para conhecerem a ilha.

O filme venceu o Prêmio Un Certain Regard do Festival de Cannes de 2016 de melhor roteiro.

Após a exibição do filme, haverá debate com a diretora Delphine Coulin.

Este encontro é uma parceira com o Consulado Geral da França no Brasil.


As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.

(Foto: Frame do filme "Voir du Pays"/Divulgação)

Palestrantes

Delphine Coulin

Delphine Coulin

Diretora, autora e roteirista francesa. Formada em Letras e Ciências Políticas, coproduziu durante dez anos documentários para o canal de televisão franco-alemão Arte e realizou curtas metragens premiados em festivais internacionais.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

23/03/2017 a 23/03/2017

Dias e Horários

Quinta, 19h às 21h30

As inscrições podem ser feitas a partir de 23 de fevereiro às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

Grátis

Inscreva-se agora