Atividades

Com Olga Fernández

Curso On-Line
Cinema e Literatura

Voltar para o início Cinema e Literatura

Programa

O curso "Cinema e Literatura" realiza um panorama histórico para destacar as aproximações e distâncias entre essas artes. Com abordagens histórico-críticas e leituras encenadas, o curso explora as especificidades de cada arte, discute a noção de adaptação e destaca exemplos paradigmáticos em que o encontro do cinema com a literatura resulta em obras-primas.

Linha fina: As aproximações e distâncias entre duas artes 

 

OBS: O participante precisa ter celular e computador e conhecer os princípios básicos para uso desses equipamentos. Após a conclusão da sua inscrição on-line na atividade e/ ou curso, você receberá por e-mail um link de acesso à Plataforma Microsoft Teams, onde será realizada a atividade e/ou curso, com até 1 (um) dia de antecedência da data de início. O acesso também poderá ser realizado através do web navegador de sua preferência.

 

As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 1/6, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

 

*Este curso será 100% Online. Após o encerramento, será possível solicitar sua declaração de participação, enviando um email para declaracao@cpf.sesc.org.br

(Arte: Walter Cruz)

Palestrantes

Adilson Mendes

Adilson Mendes

Historiador com doutorado pela ECA-USP. Autor de Trajetória de Paulo Emilio (Ateliê, 2013).
(Foto: Acervo Pessoal)

Olga Fernández

Olga Fernández

Atriz e doutoranda em artes cênicas pela ECA-USP, com projeto sobre o trabalho teatral no cinema de Leon Hirszman, a partir das influências de dispositivos de criação no Teatro de Arena na elaboração de seu próprio trabalho como diretor e como diretor de atores.
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

18/06/2020 a 09/07/2020

Dias e Horários

Quintas, 14h às 16h.
Inscrições a partir do dia 15/6 às 14h.

Curso 100% Online.

Vagas Limitadas.

Local

Em Casa

Valores

Grátis