Curso Presencial
Cofo de histórias
Voltar para o início

Programa
No Maranhão, cofo é um cesto de palha usado para carregar tudo que for preciso: alimentos, objetos, brinquedos e memórias. Nesta roda de conversa, a mestra e griot Ana Maria Carvalho fala sobre sua trajetória como brincante, artista e educadora.
Sua experiência com as tradições populares vivenciadas na infância, sua chegada no sudeste e sobre a importância do brincar na vida de todos. Tudo isso permeado com algumas canções, imagens, vídeos e brincadeiras que Ana Maria retira do seu "cofo" de histórias.
Recomendamos o uso de máscara cobrindo nariz e boca.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, solicite pelo e-mail centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br, após a conclusão e efetivação do pagamento da sua inscrição, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 29/5 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Foto: Marcos Gatinho)
Palestrantes

Ana Maria Carvalho
Mestra, compositora, cantora, atriz e figurinista. Natural de Cururupu (MA), é herdeira direta das tradições populares maranhenses como o Bumba Boi, Tambor de Crioula, Cacuriá, Ciranda, Ladainhas do Espírito Santo e Cantigas Tradicionais. Foi Integrante do Teatro VentoForte por mais de 25 anos e umas das fundadoras do Grupo Cupuaçu que há 37 anos difunde a cultura maranhense na cidade de São Paulo.
(Foto: Alecio Cezar)
Data
05/06/2023 a 05/06/2023
Dias e Horários
Segunda, 19h às 21h.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 29/5, até o dia 5/6.
Enquanto houver vagas.