Como construir esteticamente um povo: fascismo e indústria cultural
Voltar para o início
Programa
A palestra tratará da atualidade do pensamento de Theodor Adorno sobre a indústria cultural, na medida em que haveria uma forma hegemônica de constituição social da sensibilidade própria à indústria cultural que seria similar às dinâmicas de recalque e violência constitutivas de sujeitos suscetíveis ao fascismo. O fascismo nacional, desde o integralismo, seria entendido, assim, como uma construção estética, ao invés de uma negação simples da cultura.
Esta palestra integra o ciclo "Mutações: a sensibilidade e a construção do mundo", com curadoria de Adauto Novaes.
As inscrições podem ser feitas a partir das 14h do dia 25/7 no site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, através do app ou presencialmente em qualquer unidade do Sesc São Paulo.
Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
O pagamento pode ser feito através do cartão de crédito, débito ou em dinheiro. Trabalhamos com as bandeiras Visa, Mastercard, Elo e Hipercard.
Ao término do curso, você poderá solicitar sua declaração de participação pelo e-mail declaracao.cpf@sescsp.org.br
A declaração será encaminhada em até 30 dias
O cancelamento poderá ser realizado com até 48 horas antes do início da atividade, por email: centrodepesquisa.cpf@sescsp.org.br
(Arte: Marcellus)
Palestrantes

Vladimir Safatle
Doutor em Lieux et transformations de la philosophie - Université de Paris VIII (2002). Atualmente é professor titular do Departamento de Filosofia da USP. É um dos coordenadores da International Society of Psychoanalysis and Philosophy.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
14/08/2024 a 14/08/2024
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
Curso Presencial
Inscrições a partir das 14h do dia 25/7, até o dia 14/8.
Enquanto houver vagas.