Como nascem as startups?
Voltar para o início
Programa
A partir da etnografia de um concurso no qual startups recém qualificadas por uma "aceleradora" competem pela atração de potenciais investidores, lança-se um olhar microssociológico que, apoiado na teoria de Erving Goffman, revela que o futuro é o elemento-chave a orientar as decisões dos atores. Nesse sentido, a pesquisa corrobora as noções de "ficcionalidade" e de "futuros imaginados", desenvolvidas por Jens Beckert, como centrais para o entendimento da criação de novos negócios em contextos de incerteza.
Afinal, ao elucidar os principais componentes da representação social dos empreendedores de startups, o estudo demonstra como agência, significados e relações se fazem imbricados na construção de firmas notadamente contemporâneas.
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição.
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por email ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade.
centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Steven Zwerink, CCO)
Palestrantes

Marcel Maia
Mestre em Sociologia (USP), desenvolve pesquisas sobre empreendedorismo, intermediadores econômicos e instituições financeiras.
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
09/05/2018 a 09/05/2018
Dias e Horários
Quarta, 19h30 às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 24 de abril às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.