Atividades

Como pensar os públicos na música a partir de análises qualitativas e quantitativas

Consumo de música, lógica cultural e desenvolvimento de audiências

Voltar para o início Consumo de música, lógica cultural e desenvolvimento de audiências

Programa

Desde a chegada das plataformas de streaming (Youtube, Deezer, Spotify, Apple) e a popularização dos smartfones com acesso à internet móvel, o consumo musical transformou-se radicalmente em todo o mundo. A indústria musical, assim como artistas e suas equipes, foram obrigados a se adaptar a uma nova realidade que ainda não se acomodou plenamente.

A inserção de faixas musicais em playlists populares, o número de plays de cada faixa, assim como o número de seguidores e ouvintes mensais dos artistas, passaram a ser métricas que não podem ser desprezadas na gestão de uma carreira artística.

Nesse cenário, duas questões emergem em relação à forma como se escuta música hoje: como interpretar o consumo musical na era do streaming?; como utilizar o Big Data gerado pelas plataformas digitais para o desenvolvimento de novos públicos?

As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.

Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600

(Foto: Pixabay)

Palestrantes

Dani Ribas

Dani Ribas

Doutora em Sociologia pela Unicamp, diretora da Sonar Cultural Consultoria e autora da pesquisa "Agenda Estratégica para a Economia da Música e Audiovisual na Internet" (Sonar Cultural/IDEA).
(Foto: Patricia Soransso - Estudio Pedro Marguerito)

Saúl Cabrera

Saúl Cabrera

Economista, Especialista em Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico, Diretor de Desenvolvimento de Mercado para América Latina e Espanha da EmuBands (agregadora/distribuidora de música para plataformas digitais).
(Foto: Acervo Pessoal)

Data

10/12/2019 a 13/12/2019

Dias e Horários

Terça, Quinta e Sexta, 19h às 21h30.

As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.

Local

Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - 4º andar
Bela Vista - São Paulo.

Valores

R$ 15,00 - credencial plena: trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo matriculado no Sesc e dependentes
R$ 25,00 - pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e professor da rede pública com comprovante
R$ 50,00 - inteira

Inscreva-se agora