Consumo de música, lógica cultural e desenvolvimento de audiências
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Desde a chegada das plataformas de streaming (Youtube, Deezer, Spotify, Apple) e a popularização dos smartfones com acesso à internet móvel, o consumo musical transformou-se radicalmente em todo o mundo. A indústria musical, assim como artistas e suas equipes, foram obrigados a se adaptar a uma nova realidade que ainda não se acomodou plenamente.
A inserção de faixas musicais em playlists populares, o número de plays de cada faixa, assim como o número de seguidores e ouvintes mensais dos artistas, passaram a ser métricas que não podem ser desprezadas na gestão de uma carreira artística.
Nesse cenário, duas questões emergem em relação à forma como se escuta música hoje: como interpretar o consumo musical na era do streaming?; como utilizar o Big Data gerado pelas plataformas digitais para o desenvolvimento de novos públicos?
As inscrições pela internet podem ser realizadas até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. O cadastro é pessoal e intransferível.
Se você necessita de recursos de acessibilidade, como tradução em Libras, audiodescrição, entre outros, solicite por e-mail ou telefone, com até 48 horas de antecedência do início da atividade. centrodepesquisaeformacao@sescsp.org.br / 11 3254-5600
(Foto: Pixabay)
Palestrantes
Dani Ribas
Doutora em Sociologia pela Unicamp, diretora da Sonar Cultural Consultoria e autora da pesquisa "Agenda Estratégica para a Economia da Música e Audiovisual na Internet" (Sonar Cultural/IDEA).
(Foto: Patricia Soransso - Estudio Pedro Marguerito)
Saúl Cabrera
Economista, Especialista em Gestão de Negócios e Planejamento Estratégico, Diretor de Desenvolvimento de Mercado para América Latina e Espanha da EmuBands (agregadora/distribuidora de música para plataformas digitais).
(Foto: Acervo Pessoal)
Data
10/12/2019 a 13/12/2019
Dias e Horários
Terça, Quinta e Sexta, 19h às 21h30.
As inscrições podem ser feitas a partir de 28 de novembro, às 14h, aqui no site do Centro de Pesquisa e Formação ou nas Unidades do Sesc em São Paulo.